a TGL SHIPPING, o frete marítimo é o nosso principal expertise. Atuamos com soluções completas para o transporte internacional de cargas via modal marítimo, conectando os principais portos do mundo com eficiência, segurança e inteligência logística.
Com forte atuação em rotas entre a China e o Brasil, oferecemos tanto embarques Full Container Load (FCL) — para cargas que ocupam um contêiner inteiro — quanto Less than Container Load (LCL), ideal para cargas consolidadas de menor volume.
Trabalhamos com as melhores armadoras do mercado e garantimos acompanhamento personalizado em todas as etapas do processo, desde a coleta na origem até a entrega no destino final, passando pela gestão documental, monitoramento e suporte técnico contínuo.
Carga LCL (Less than Container Load) é uma modalidade de transporte marítimo onde a carga não preenche um contêiner inteiro, sendo compartilhada com outros remetentes. Em vez de pagar pelo espaço total de um contêiner, com a LCL se paga apenas pelo espaço que a sua carga ocupa, tornando-a mais econômica para cargas menores.
LCL:
Carga menor que um contêiner, compartilha o espaço com outras cargas
Vantagens da LCL:
Menor custo por volume, flexibilidade para pequenas e médias cargas, pode ser utilizada para uma variedade de produtos.
No transporte internacional de cargas, a escolha do tipo de contêiner é essencial para garantir a segurança, a integridade e a eficiência da sua operação logística. Na TGL SHIPPING, orientamos nossos clientes na seleção ideal conforme as características de cada carga — seja ela seca, refrigerada, volumosa ou de grandes dimensões.
Conheça os principais modelos utilizados no frete marítimo:
O mais comum e versátil. Ideal para mercadorias embaladas, caixas, paletes, fardos e cargas gerais que não exigem controle de temperatura.
20 pés: até 33 m³ de capacidade
40 pés: até 67 m³ de capacidade
Similar ao contêiner dry, mas com altura extra (cerca de 30 cm a mais). Ideal para cargas volumosas que exigem maior espaço interno sem necessidade de refrigeração.
Equipado com sistema de refrigeração, é utilizado para manter a temperatura controlada durante todo o trajeto.
Sem teto rígido, permitindo o carregamento superior com uso de guindastes. Possui cobertura de lona.
Sem laterais nem teto, com apenas base e extremidades estruturais. Ideal para cargas com largura, altura ou peso fora dos padrões convencionais.
Projetado para transporte de líquidos a granel (químicos, alimentícios ou industriais).
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